29 de junho de 2009

Mmmmm... Fascinante!


by M.Chris.S - labiríntico II
Efêmero e Eterno

Se estiver atento, comigo irá se deparar
Em seu caminho, dentro de casa, num santuário ou à venda.
Não implica onde eu esteja,
Diante de mim irá parar.

Vou aflorar em ti sensações...
Ternura, cobiça ou aversão,
De algum modo te tocarei.

Talvez me almeje,
Ou quem sabe anseie me profanar.

Vou acalentar sua alma;
Uma lágrima contida vai marejar os seus olhos;
Rirá freneticamente;
Farei seu rosto enrubescer;
Em ti a cólera despertarei
E o desejo incondicional pela revolução...

Angústia, antipatia e vergonha,
Nostalgia, sonho e deleite.
Tudo isso posso te conceder
Quando diante de mim ativer.

Mesmo delimitada num espaço bidimensional,
Em tela, metal, madeira ou papel,
Sou por fim, a representação de tudo aquilo que nunca foi capaz de expressar.
M.Chris.S


Este desenho foi feito numa tarde ociosa de um final de semana e aperfeiçoado hoje com uma ajudinha do Microsoft Photo Editor. Já a poesia foi escrita na sexta-feira passada.
Sabia que uma imagem é capaz de seduzir um ser humano? Escrevi esta poesia porque há algum tempo observei uma moça contemplando um quadro no museu e foi incrível como ela quase passou direto pelo mesmo quando de repente aconteceu como se a pintura a tivesse chamado envolvendo-a integralmente.

Um comentário:

  1. Ola Chrica
    Muito linda a poesia e o desenho!
    continui com suas tardes ociosas
    são produtivas rsrsr
    bjocas

    ResponderExcluir