1 de fevereiro de 2012

Foi uma vez...

"gata borralheira" por Christiane Duarte

Foi uma vez...

Um conto contemporâneo
Onde os amigos estão no lugar das fadas,
A Rapunzel dentro de um apartamento
Apertada e enclausurada.
A bela adormecida finge dormir
Para não ser incomodada,
A cinderela tristemente
Faz todas as vontades da cunhada,
Enquanto a bruxa da branca de neve
Para o espelho pergunta:
Quem pode ser mais dona do espaço do que eu?
Em busca da independência
Estão por aí João e Maria.
A princesa dorme num colchão
No chão,
Do tamanho de uma ervilha.
Mas todo conto,
Ontem ou hoje
Sempre tem uma moral,
Quem um dia causa o mal
De remorsos se amargura no final.

Christiane Duarte – 18.03.2011



Tenho pensado muito sobre a repentina mudança de vida... Sinto saudades dos meus amigos, sonho constantemente que estou na casa onde sempre vivi em São Paulo e estou agora resgatando aos poucos minhas “criações” durante o período que antecedeu minha vinda para o rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário